05 agosto, 2012

Filhos

E crianças? Aqueles pequenos seres que nos adoram só porque somos família. Inocentes e queridos. Mas terríveis e adoráveis?

"As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela."
Paolo Mantegazza

Aqueles pequenos seres são tão cativantes, chamam-nos a atenção, olham para nós com aqueles olhos e nós derretemo-nos perante eles.
Hoje trago um tema sobre filhos. Namoro vai fazer dois anos, e praticamente desde aí que vivo com a minha namorada. Quero-me casar com ela e quero ter filhos, porque desde que me lembro que adoro os pequenos seres que tanto nos irritam, sim é a verdade. Mas basta ver aqueles olhinhos e toda eu quero um filho, uma criança que me chame mãe. Mas vivendo com a minha namorada, mesmo que já estejamos casadas na altura em que vierem os filhos, como fazemos?

Em Portugal a adopção só por pessoas singulares e com algumas restrições, para inseminação artificial no nosso país é impossível. Que opções nos restam em Portugal portanto? Só a de recorrer a amigos para fazer uma inseminação artificial caseira, mas daqui surgem muitas perguntas. E fora de Portugal? Aí a conversa muda, porque na nossa vizinha Espanha as mulheres solteiras ou homossexuais já podem recorrer à inseminação artificial.

Muitas questões se levantam das duas opções que as mulheres em Portugal têm para poderem criar uma família, estou apenas a falar das mulheres, mas podia estar aqui a escrever sobre todos os homossexuais. É triste ver direitos básicos como constituir família assim mais "escondidos" para os homossexuais em Portugal.

Em breve volto a este assunto.

Até já.
SílviaG.


Sem comentários:

Enviar um comentário