02 agosto, 2012

Dificuldade das relações


Quem disse que as relações homossexuais eram mais fáceis? Muitos amigos meus têm essa opinião, porque dizem que como são duas pessoas do mesmo sexo se torna mais fácil a convivência, mas a minha opinião é diferente.


"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Fernando Pessoa


Então uma relação é uma relação, seja ela homossexual ou não, porque são duas pessoas quese amam e ás vezes se odeiam. E já encontrei uma t-shirt que expressava isso muito bem, a t-shirt apenas dizia: “Some days I love you others i want to sell you online” (Uns dias amo-te, mas outros quero vender-te online).
Uma relação é isso mesmo, e não me venham com histórias que não, que ninguém discute, que não há discussões numa relação saudável, porque as discussões fazem parte e assim tem de ser, ninguém é igual a outra pessoa e as opiniões divergem, os gostos idem. Eu tenho a minha própria história, discutimos, choramos e no final do dia estamos as duas juntas e cada vez nos amamos mais, porque na minha mais modesta opinião, uma relação é isso mesmo, partilhar tudo, bons momentos e maus momentos.

Mas no final as opniões vão alguma vez mudar? Espero que sim e que deixem de dizer que as relações homossexuais são mais simples que as outras, porque qualquer pessoa que esteja numa relação séria, sabe que as relações são complexamente simples, simples porque o amor no meu ponto de vista é simples (nós é que complicamos), complexas, porque são duas pessoas diferentes que se amam e vivem em conjunto.

A vida é um carrosel e as relações a mesma coisa, tanto estamos em cima, no topo, como ficaos em baixo, zangados. Mas no final da viagem a experiência foi inesquecível.

Até já.
SílviaG.

Sem comentários:

Enviar um comentário