25 julho, 2012

Sensação de desconforto

Hoje trago aqui uma pequena e curta pergunta que me assustou hoje. 

Nunca se sentiram desconfortaveis com os olhares na rua?

"Sou vulnerável às menores bobagens, às mínimas palavras ditas, a olhares até, e sobretudo, a imaginações"
Clarice Lispector

Esta pergunta foi-me colocada e nem soube como responder. Alguém me quer ajudar? 
Eu e a minha namorada estamos mesmo à vontade quer no trabalho quer com os amigos e familiares (dela), mas e nas ruas? Nos passeios que damos? Nos locais que frequentamos? 
Até agora a minha posição tem sido sempre a mesma, não quero saber se olham, se os casais heteros podem andar de mãos dadas e dar beijos em público porque não podemos nós? Eu pelo menos faço-o, mas sim já senti aqueles olhares das pessoas que estão à nossa volta, olhares de espanto, curiosidade, e também de desconforto e nojo até. 

Mas pergunto eu também, qual a diferença entre estar um casal hetero na rua aos beijos e a passear e um casal homossexual? Para mim a resposta é rápida, nenhuma! Porque todos temos o direito de estar a vontade onde quer que vamos, desde que não faltemos ao respeito a ninguém. 

Esta é a minha opinião. E a vossa?

Até já,
SílviaG.

1 comentário:

  1. Olá,
    Sim independentemente de ser-se hetero ou bi ou gay,somos pessoas! e como tal temos todo o direito de beijarmos quem gostamos, e claro que 2 pessoas do mesmo sexo não se têm que andar a esconder para darem uns simples beijos como se fosse algum crime. O amor é demasiado bonito para se esconder.
    Tiago

    ResponderEliminar