27 julho, 2012

Casamento

Quem nunca teve aquele sonho de casar? Vestido branco (no caso de homens isso muda), uma sala cheia com amigos e familiares e tudo a que temos direito?

"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais"
Bob Marley"

Desde pequenos que a nossa cabeça é moldada para o casamento como final de uma etapa de relacionamentos, porque os nossos pais estavam moldados para isso, tal como os nosso avós, bisavós e por aí. Actualmente são mais os casais que apenas vivem juntos do que se casam, e para mim até faz todo o sentido, mas será que se um casal homossexual viver junto e alguma coisa acontecer estão os mesmos direitos envolvidos como para um casal heterossexual? Esta pergunta veio-me ao pensamento e ninguém me soube responder. 
Eu penso constantemente nisso, para mim, que nunca tive aquele sonho de casamento, faz-me um pouco de confusão saber que se por exemplo eu tiver filhos e viver com a minha namorada, mas me acontecer alguma coisa simplesmente ela não tem qualquer papel na decisão sobre os filhos, se forem biologicamente ligados a mim. 

Claro que depois de 2 anos de namoro, de vida em conjunto, o casamento é um assunto que se conversa. A minha companheira quer-se casar, e eu também claro, eu amo-a, por isso casar-me com ela é um passo que quero dar, apesar de não ser um papel assinado que vai determinar que eu a amo mais. Só que o facto de ambas querermos ser mães leva-nos a querer casar, para que se seguirmos com o plano de sermos mães conseguirmos depois ter os mesmos direitos que se fossemos um casal dito normal e heterossexual. 

O que acham do tema do casamento?

Até já.
SílviaG.

Sem comentários:

Enviar um comentário