18 julho, 2012

A tipica pergunta

Então e namorado/a?

A tipica pergunta de familiares, vizinhos, amigos dos pais que vem sempre à baila. E quando não somos assumidos o que responder? Bem ainda hoje uma vizinha da minha avó que cuidou de mim em criança mer perguntou pela namorado se estava em Aveiro. E a minha resposta foi do mais sincera, "Rapazes? Só dão trabalho, não quero nenhum."
A pobre senhora nem percebeu, mas pronto esta é a resposta que sempre dei e hei-de dar, talvez se toquem de uma vez por todas.

Custa tentar que percebam que é uma pergunta que incomoda, não só porque não somos assumidos perante a ´família, mas também porque estão sempre a fazer a mesma pergunta. E se queremos ser solteiros? E se estavamos concentrados na nossa vida e não queremos uma relação? Parece que para as pessoas que fazem essa pergunta só uma relação é importante.

Vamos lá continuar com as respostas de sempre e tentar que as pessoas percebam que não é por perguntarem mais que têm uma resposta.


Até já.

2 comentários:

  1. Realmente é das perguntas que chateia..mas infelizmente crescemos com essa mentalidade de que nascemos para casar, constituir uma família, etc etc e quem sair destes parametros desconfia-se!
    Mas o melhor é ignorar e responder da forma que respondeste, foste sincera e a pessoa lá se calou :)
    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas as perguntas como esta estão sempre a surgir, porque a mentalidade das pessoas estão moldadas e querem a toda a força que uma pessoa tenha namorado/a, mas quando dizemos: "Sim tenho e depois?"
      Aí pior, e ela/e não é boa pessoa e por aí adiante. Tenho esperanças que um dia a coisa melhore.

      Obrigado :)

      Eliminar